terça-feira, dezembro 30, 2008

Um pouquinho sobre meus dias na Serra Gaúcha.

Salve Malta,

Passei uns dias na Serra Gaúcha/RS e voltei animada para os artesanatos. Além das belezas naturais, da deliciosa comida , inclusive todos os dias eu comprava Cuca fresquinha no galpão junto à Casa do Colono ( a Cuca que mais gostei foi a de goiabada, mas por causa dos meus filhos a que mais comprei foi de chocolate), ah! assada em fogão a lenha.



Vi também MARAVILHOSOS artesanatos, inclusive a pintura com a técnica do Bauer é algo comum de se ver naquela região, talvez pela grande influência Alemã. A foto abaixo é de um dos bancos da Praça das Flores,em Nova Petrópolis/RS.


Quanto às belezas naturais da região das Hortênsias, vou destacar a que mais me chamou a atenção nestes dias, não é por acaso que a Região leva este nome....as HORTÊNSIAS ou Hydrangeas, as outras duas vezes que estive no Serra Gaúcha foi outono e inverno e eu só deparava com hortênsias secas, mas desta vez parecia que tinha chovido hortênsias, não estou brincando não, olhem algumas fotos que tirei.

Parque do Caracol, Canela/RS.


Chegando em Gramado/RS




Lago Negro - Gramado/RS



Chegada do Trem (comboio) Maria Fumaça - Carlos Barbosa/RS


Esta última foto parece uma pintura, onde o "pintor" juntou algumas das cores de hortênsias para deixar o quadro ainda mais belo.


Vou parar por aqui... sou apaixonada pelas hortênsias e se dependesse de mim...eu colocaria todas as fotos que tirei...hehehe

Aos poucos vou contando mais sobre os dias na Serra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...