terça-feira, janeiro 29, 2008

Doncovim, Proncovô, Oncotô!?

Na madrugada de hoje acordei e achei que continuava sonhando, estava um frio de lascar (não liguem para os meus exageros), pensei "caramba" só pode ser sonho, onde se viu um frio de acho eu uns 14 graus em pleno mês de Janeiro e a pergunta que soava na minha cabeça era uma só Doncovim, Proncovô, Oncotô!? Quero acordarrrrrrrrr!!!! Minutinhos depois TRIIIIMMMMMMMMMMMMMMM...TRIIIMMMMM...olho para o relógio, o ponteirinho marcando 05:30 da matina naquele momento vi que o tal frio não era sonho e para que eu não ficasse reclamando do frio São Pedro mandou logo muita chuva para completar a brincadeira.

Estamos em pleno pico do verão, mas não é isso que os termômetros mostram, pelo contrário parece mais que estamos no outono ou será no inverno? Para o povo do sudeste , nem parece que estamos em Janeiro e no Brasil... Volta logo SOLZINHO!

Aproveitando o tempinho frio eu comecei a fazer dois cachecóis(Scarfs) e também comecei a testar alguns pontos fantasia em tricô.

O cachecol bege ou beige abaixo estou fazendo com lã Flash da Pingouin, é super fácil de fazer e está ficando muito bonito, mas a lã não rende.


Modo de fazer:

Monte na agulha uma quantidade de números múltiplos de 3.

Tricote todas as carreiras da seguinte maneira e até o tamanho desejado.
*2 pjt (dois pontos juntos em tricô), 1L (uma laçada) e 1t (um tricô)* direito e avesso, ambos os lados tem que terminar com 1L, 1T.
Terminado o tamanho desejado, arremate (Trabalhar 02 pontos como se apresentam (meia em meia ou tricot em tricot), passar o 1º ponto sobre o 2º; trabalhar o 3º ponto e passar o 2º sobre esse ponto; assim sucessivamente até o fim da carreira. Restando 01
ponto na agulha corte o fio e passe-o pelo último ponto.)
Se preferir coloque nas pontas franjas, pompons, biquinho de crochet ou deixa só com o arremate.

Este outro cachecol estou tricotando com lã multicor da Mollet e também está ficando muito giro (como diz as amigas portuguesas).


Modo de fazer:
montar número múltiplo de 2.

Todas as carreiras direito e avesso 1psft (um ponto sem fazer em tricô), *2pjt(dois pontos juntos em tricô), 1L (uma laçada)* terminar a carreira com 1T (1 tricô).
Tricotar até o tamanho desejado e arrematar.

Qualquer dúvida é só GRITAR.

3 comentários:

betharte disse...

Oi Cris,
Como é bom voltar pro nosso aconchego. Adorei o seu texto. Esse frio fora de época dá mesmo vontade de pegar nas agulhas.
Abraços
Beth

Gezinha® disse...

Acho lindo esses cahcecois eu tenho uma coleção deles de fios, lãs...rs
Eu to AMANDO esse friozinho que faz aqui , e dona moça precisamos marcar de nos conhecer vc não acha???
Beijos

Anônimo disse...

É Cris este mês de janeiro tá matando com esse frio, aqui em Brasília tá de lascar tb, eu como boa mineira pensei que nem iria usr blusa de frio aqui, pois Bh é muito frio, mas depois de um mês aqui cheguei a conclusão que aqui por enquanto o frio é bão tamém!
Adorei o texto bem minerim.
Beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...