segunda-feira, novembro 03, 2008

Cartão de Natal

Personalize seus cartões
Você mesma pode fazer os cartões artesanais


Repórter: Sílvia Zoche
Edição: Ludmila Gusman
Design: Laura Ferreira




Você é daqueles que nunca deixa de enviar um cartão para as pessoas queridas, desejando boas festas? Às vezes gasta um dinheirão e não dá conta de que este tipo de "presente" pode ter um significado ainda maior e mais bonito se for feito por você mesmo?

Então, que tal aproveitar este ano para inovar produzindo você mesmo um cartão de natal que, além de palavras, possui também a sua arte estampada? Não é nada complicado. O segredo é prestar atenção e ter disposição para fazer. Guarde um tempinho no seu dia e mãos à obra!

Quem vai ensinar o passo-a-passo é o artesão Wagner Hansen, que gosta de fazer cartões em três dimensões. Preste atenção nos detalhes e tenha cuidado na hora de usar o estilete, tanto para não se machucar quanto para não cortar o papel onde não se deve. E nada de crianças por perto, ok?

MATERIAL NECESSÁRIO

Papel cartão
Papel color set ou vivaldi (verde e vermelho)
cola bastão
lápis
borracha
Régua
estilete

MODO DE FAZER

A primeira coisa é preparar o molde. Vamos usar o papel cartão, por ser mais firme. (Clique aqui) e veja o passo-a-passo do molde. Em seguida, clique na foto ao lado para ver a montagem do cartão. Abaixo você também encontra os links, é só clicar:

Aprenda o passo-a-passo (vídeo)

Fonte: Acessa.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...