quinta-feira, março 29, 2007

Emblema do Benfica bordado

Acabei há pouco de bordar este "belo" (não para todos eu sei...rsrs) emblema do time do Benfica para o projeto LOVE QUILTS BRASIL, este bloquinho vai se juntar a outros de diversos times de futebol, e formar um belo acolchoado para um menino muito especial chamado Jean, que tem a força de um herói e luta todos os dias para se curar da Leucemia Aguda.

Cada pontinho que fiz nesse bordado foi desejando ao Jean e toda sua família, muita força e muita fé. Na verdade eu sou muito agradecida e agraciada, por ter a oportunidade de fazer uma criança tão lutadora, feliz.

quarta-feira, março 28, 2007

Encontro das Voluntárias do Projeto Love Quilts Brasil

No último dia 24, foi realizado o encontro das voluntárias do Projeto Love Quilts Brasil - Acolchoados de Amor. No Projeto confeccionamos acolchoados com blocos bordados em Ponto Cruz e com blocos em Patchwork, para crianças com graves problemas de saúde.
O encontro foi MARAVILHOSO, conheci muitas amigas que até então eram virtuais, até pq o projeto funciona na base da confiança de quem se prontifica a ajudar e temos voluntárias no Brasil e no Exterior (Europa, USA, Israel e Japão). Esse encontro serviu para que nos reunissemos e conhecessemos um pouquinho as amigas, tivemos rifas, bigo e venda de máteriais de ponto cruz, para ajudar na compra de tecidos e manta acrilica para a confecção dos acolchoados. Tivemos também uma troca de amigo oculto sorteado na hora. (eu amei a troca)
Eu quero agradecer de todo meu coração a oportunidade de participar de tão importante projeto, porque sei que sou a maior beneficiada quando bordo um bloquinho que irá se juntar com outros bloquinhos e formar uma linda colcha para fazer feliz uma criança.
Para quem ainda não conhecesse clique no nome do projeto (acima) e dê uma voltinha pelas páginas do projeto, conhecendo as crianças que já receberam os acolchoados e outras que estão aguardando o recebimento.
Deixo aqui uma foto da turma toda no dia do evento e uma foto de dois acolchoados prontos para a entrega (a seta vermelha indica o gatinho que eu bordei). No próximo post coloco as fotos dos presentes de amigo oculto e lembranças das amigas.

segunda-feira, março 26, 2007

Marcadores recebidos

É tão bom quando o carteiro bate em nossa porta para nos entregar uns envelopinhos cheinhos de alegrias e expectativas, é assim que me sinto quando recebo alguma correspondência vinda das trocas com as minhas amigas virtuais e outras que já foram virtuais e hoje são bem reais.
No final da semana passada recebi duas trocas vindas das terras de Camões, só posso dizer que AMEI os marcadores que recebi das minhas amigas Fatima e Marta, vocês são umas queridas.
Para vcs verem os marcadores.
Recebido da Fátima - Santarém/Portugal


Recebido da Marta - Oeiras/Portugal

quinta-feira, março 22, 2007

Terra - Planeta Água

"Não adianta mais chorar a água derramada. Está na hora de fechar as torneiras. Enquanto esse valioso líquido escorre pelo ralo da poluição, do desperdício e da ocupação dos mananciais, o crescimento populacional e o conseqüente aumento da demanda por água ameaçam de colapso as reservas de água doce ainda disponíveis."


Planeta Água
Composição: Guilherme Arantes

Água que nasce
na fonte serena do mundo
E que abre um profundo grotão

Água que faz inocente riacho
e deságua
na corrente do ribeirão

Águas escuras dos rios
que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
e matam a sede da população

Águas que caem das pedras
no véu das cascatas
ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas no leito dos lagos
no leito dos lagos

Água dos igarapés
onde Iara, a mãe d'água
é misteriosa canção
Água que o sol evapora
pro céu vai embora
virar nuvens de algodão

Gotas de água da chuva
alegre arco-íris
sobre a plantação

Gotas de água da chuva
tão tristes
são lágrimas na inundação

Águas que movem moinhos
são as mesmas águas
que encharcam o chão
e sempre voltam humildes
pro fundo da terra
pro fundo da terra

Terra, planeta água!

quarta-feira, março 21, 2007

Hoje é o Dia Mundial da Poesia

Dedico este poema à todos os poetas ou "atletas que correm atrás das rimas, para escreverem suas obras primas, nas rimas do Alfa ao Beta".

Ser poeta
Florbela Espanca

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!


Florbela d'Alma da Conceição Espanca tem hoje seus versos admirados em todos os cantos do mundo, diferentemente do que aconteceu quando ainda viva, época em que foi praticamente ignorada pelos apreciadores da poesia e pelos críticos de então. Os dois livros que publicou, por sua conta, em vida, foram "O Livro das Mágoas" (1919) e "Livro de "Sóror Saudade" (1923). Às vésperas da publicação de seu livro "Charneca em Flor", em dezembro de 1930, Florbela pôs fim à sua vida. Tal ato de desespero fez com que o público se interessasse pelo livro e passasse a conhecer melhor a sua obra. Dizem os críticos que a polêmica e o encantamento de seus versos é devida à carga romântica e juvenil de seus poemas, que têm como interlocutor principal o universo masculino.

Texto extraído do livro "Sonetos", Bertrand Brasil - Rio de Janeiro, 2002, pág. 118.

quarta-feira, março 14, 2007

Marcadores de Livros

Acabei de fazer os três marcadores para a troca do grupo P&P, espero que as amigas que vão recebe-los gostem, pq eu fiz com muito carinho.
Uma coisa é certa e posso vos adiantar, os três marcadores vão desembarcar nas terras de Camões, o primeiro vai para Terras Novas, o segundo Moita e o terceiro desembarca em Cacém.
A tarja é para não vos mostrar antecipadamente o nome das amigas que irão recebe-los.
Digam lá o que acham deles.

sexta-feira, março 02, 2007

Marcador de FLOR

Acabei de bordar a pouco esse marcador que é para uma troca do grupo P&P (falta ainda o acabamento e vou logo fazer), ainda faltam 2 marcadores para ter a minha troca completa, mas isso eu apronto até a próxima semana.
E Este marcador começa sua viagem amanhã e irá desembarcar para além mar, nas terras de Camões, mais precisamente em Terras Novas/Portugal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...