domingo, março 24, 2013

Pãezinhos de leite condensado

Current Mood: Very sleepy
Current Music: Velha infância - Tribalistas




Salve Malta,

Ontem, depois da decepção com os fermentos biológicos estragados, não desisti e fiz os pãezinhos de leite condensado, no entanto, apesar de os pãezinhos não ficarem bonitos, eles ficaram muito saborosos. Meus filhos como sempre adoraram e não se importaram a mínima para a beleza do pão, bem diferente da minha opinião, porque sou gulosa e como também com os olhos...hehehehehehe
O prometido é devido então seguem as imagens dos pãezinhos.






Os pãezinhos ficaram com um visual feio, das outras vezes saiu bem melhor, embora não tenha influenciado nada no sabor.











Aqui está um dos pãezinhos cortado e vê-se bem que o miolo ficou bonito.










Este é o rendimento dos pãezinhos em formato quase redondo, se bem que antes mesmo de tirar as fotos o meu filho já tinha comido uns 5 deles... rsrsrsrsrsr









Com 1/4 da massa eu fiz essa pequena rosca recheada com leite condensado (ficou demais de boa).






Receita e modo de preparo dos pãezinhos de leite condensado:

Bater no liquidificador:
 3/4 da lata de leite condensado ( tem dia que eu coloco todo o conteúdo da lata, o pão fica um pouco mais doce)
300 ml de leite morno
3 colheres de manteiga sem sal ou margarina em temperatura ambiente ( eu esquentei a manteiga junto com o leite no microondas)
2 ovos
4 tabletes de fermento biológico fresco, no caso de utilizar fermento biológico seco, não bater com os líquidos  somente misturar com a farinha de trigo ( este eu fiz com 2 sachês de fermento biológico seco e misturados na farinha de trigo)

Colocar os ingredientes batidos numa bacia e acrescentar vagarosamente farinha e misturando até que a massa não grude mais nas mãos, o importante é misturar bem a massa e acrescentar farinha aos poucos, nada de querer jogar de uma vez só o pacote de farinha, porque nesse caso a massa vai ficar ressecada e o pão não ficará saboroso e macio. A quantidade de farinha é mais ou menos 1 quilo, ontem eu utilizei uns 900 gramas.

Depois de sovar a massa deixe-a descansar dentro de uma vasilha bem vedada até dobrar de volume, em seguida modele os pães ao seu gosto e deixe-os crescer novamente até dobrar de volume, pincele os pães com gema e leve-os para assar até que estejam dourados.

Agora eu vou descansar que amanhã o dia promete.

SWEET DREAMS!









3 comentários:

Malena disse...

Que belo aspecto.
bjs

Vânia disse...

Ai cris tenho mesmo de fazer, estão tão bonitos e devem estar tão deliciosos...quase que dá para sentir o sabor mesmo com um oceano a separar. Obrigado pela partilha e por ajudar a começar um dia de forma tão deliciosa.
Beijinhos

Clemilde disse...

Parecem estar muito bons! Tenho uma receita com leite condensado, faz tempo que não faço. Vou ver se é igual a sua.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...