sexta-feira, dezembro 14, 2007

Entrega de Acolchoados Love Quilts Brasil

No dia 09 de Outubro, fui participar da entrega dos acolchoados do Projeto Love Quilts Brasil, cheguei no GRAAC e encontrei a Aracy ( que comanda as entregas no GRAAC) quem a conhece sabe que não vou aumentar no que vou dizer, a Aracy é uma pessoa que passa uma energia muito boa, ela tem um sorriso acolhedor e é super simpática, foi a terceira vez que nos encontramos pessoalmente, mas virtualmente nos conhecemos a mais tempo, estava lá também a Marina que eu conhecia do grupo Love Quilts, mas pessoalmente a conheci nessa entrega, ela é uma japonesinha super simpática e sorridente (adorei te conhecer).
A brinquedoteca estava bem agitava, também pudera, fomos na semana do dia das crianças.

A primeira entrega foi feita para o Emerson, um lindo acolchoado e almofada dos Super-Heróis, ele ficou encantado com o acolchoado, agradeceu muito o presente e foi correndo mostrar para o pai dele.


A segunda entrega foi feita para o Thiago, um acolchoado e almofada maravilhosamente bordados, ele ficou super feliz e disse que adora carros, e que tinha adorado o acolchoado, os olhinhos dele brilhavam de felicidade e o nosso de emoção.


A terceira entrega e última foi feita para uma menina muito lindinha a Julia, ela no dia da inscrição para o acolchoado escolheu como tema as meninas super poderosas, mas ela não imaginava a beleza do acolchoado, vocês não fazem ideia de como ela ficou quando ganhou o acolchoado e a almofaça, ela agarrou a almofada e não quis mais solta-la, eu ainda brinquei com ela dizendo se ela me emprestava um pouquinho a almofada e ela dizia muito firme que "Não, a almofada é minha", olhando o acolchoado ela apontava nas meninas super poderosas e falava essa sou eu, acho que ela não imaginava poder ver tantas meninas super poderosas num único acolchoado. Ah! Eu também bordei um dos bloquinhos que compunha o acolchoado.



Sinceramente, a gente precisou se segurar para não deixar as lágrimas da alegria rolar, é muito emocionante você ver crianças passando por tratamentos fortíssimos, umas sem cabelos, outras com alguma parte do corpo mutilado por causa do câncer, outras sentadinhas sem forças para andar, mas elas estão ali firmes, não desanimam, outra coisa que acho muito importante dizer é que apesar de ouvirmos sempre notícias de mães que por um motivo ou outro matam ou abandonam seus filhos cheios de saúde, elas são minoria, pois no GRAAC, vemos o contrário disso, vemos Mães e Pais que lutam incansavelmente pela vida dos seus filhos, deixando sua própria vida de lado, vindo de outros estados do Brasil e ficando no hospital o tempo todo, na esperança e certeza de ter seu filho curado. Infelizmente notícias de Mães lutadoras como estas lá uma vez ou outra ouvimos nas notícias, porque falar de desgraça dá mais ibope, ainda bem que o número de Mães que lutam pelos seus filhos é infinitamente maior do que aquelas que os desprezam na lata do lixo.

Quero também dizer, que eu sou a maior beneficiada quando faço algo em prol do meu semelhante.

Quem se interessar em participar pode acessar o site do Projeto e lá terá toda informação. Clique aqui.

5 comentários:

Marcelo Novaes disse...

Oi, Cris.
Estou passando para te convidar a conhecer meu Blog , ainda incipiente:
http://olugarqueimporta.blogspot.com/

Um abração,

Marcelo Novaes.

Anônimo disse...

É verdade, ainda bem que o número de mães boas é infinitamente maior do que as mães más :D

A colcha das Power Puff Girls é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!

*mUah,
Joanita

Myrian disse...

oi, Cris,
Agora sim, podemos nos visitar por aki tambem.
Adorei o trabalho que vc fez, não apenas o bordado em si, mas o gesto de oferecer carinho e apoio a essas crianças e principalmente a seus pais, que passam por momentos dificeis e dolorosos.
Infelizmente ja passei por isso. Ainda doi meu coração. Fui uma dessas mães, lutadoras, mas a doença foi maior do que a vontade de viver do meu filho.
Mas, outras crinças, outros jovens precisam de nós, e eu estarei sempre pronta a ajudar e dar meu apoio a eles.
Nas ferias, tambem estou atualizando o meu blog, que andou muito abandonado.
Adoraria receber sua visita.
http://blogdafulana.zip.net

Bjs
Myrian

Gezinha® disse...

Cris...
Deve mesmo ser muito bom participar de uma entrega, eu bordei alguns pro LQ, mas agora dei uma parada com 2 meninos é hiper complicado ainda ñ me adaptei a essa nova vida.
É verdade o que vc falou que desgraça dá mais ibope, uma pena eles ñ mostrarem isso, pq muito mais pessoas podiam entrar para esse time que faz o BEM e alegra e tanto essas ciranças.
Olha espero que ano que vem possamos nos conhecer...rs
Eu volto pra SC e passo as festas por lá, quando retornar te aviso.
Beijos com carinho
Gezinha

marsof81 disse...

Muito giras as colchas mas adorei mesmo foram as almofadas!!!

Beijinhos e boa semana!!!

Sophia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...