quarta-feira, julho 25, 2007

Claddagh ring bookmark

Eu sou uma apaixonada pela Cultura Celta e apesar de todos os seus símbolos serem muito bonitos e interessantes, tem um que é meu favorito, é o Claddagh.
Vai aqui um pouquinho de uma das histórias contadas sobre a criação desse anel.
"Tradicionalmente, os claddaghs são expressões de amor e amizade. Como a maioria dos símbolos tradicionais, a origem do claddagh perdeu-se no tempo. Quase certamente, é originário da vila pesqueira de Claddagh, perto de Galway, na Irlanda. Algumas histórias dizem que "por volta do século XVI um jovem ourives apaixonado de Galway chamado Richard Joyce foi raptado por piratas. Pensando na sua donzela, ele desenhou um anel para expressar o que ele sentia. Consistia num coração, como expressão do amor, uma coroa como sua lealdade e em mãos como amizade. Ao retornar após cinco anos, ficou extasiado ao saber que ela não havia se casado, e a presenteou com o anel. O claddagh tem sido considerado um presente de casamento desde então." Outros dizem que o desenho foi trazido das Cruzadas por um rapaz capturado pelos Serracenos. Qualquer que seja a história, o claddagh se tornou um forte símbolo de afeição. O coração no centro do desenho representa o amor, as mãos que o circundam representam a amizade, e a coroa em cima (se presente) simboliza fidelidade.
Ontem bordei um marcador de livro para mim com o desenho do Claddagh e para completar o marcador bordei uma frase muito bonita (que não me lembro o nome do autor) e que tem muito a ver com a simbologia desse anel.
Digam lá vossa opinião, ela é sempre muito importante.

5 comentários:

Gezinha® disse...

Super legal a origem do anel.
E o marcador ficou uma graça.
Parabéns

susy disse...

Olá amiga o marcador ficou lindo :)

Beijos
Cláudia

Elisabete disse...

Olá Cris, obrigada pelo comentário tão carinhoso que deixás-te lá no meu cantinho.Adorei o teu blog e os teus trabalhos. Beijoquinhas grandes. Beta

Jenny's World disse...

  .-´¨*«• A amizade não obedece
    a uma presença constante, •«*¨´-.
.-´¨*«• mas...exige uma constante
        lembrança. •«*¨´-.
 .-´¨*«• Por isso, lembrei-me das
      pessoas que realmente •«*¨´-.
        .-´¨*«• estimo e admiro !!
     e vc é uma delas!!!

  .-´¨*«• Bjus ♥ !!!

Unknown disse...

Me gusta mucho tu pagina!

saludos desde Italia,
Caterina
http://www.arte-ricamo.eu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...